sexta-feira, 11 de abril de 2014

A vergonha no talho

Era uma vez uma menina mulher que foi fazer o avio ao talho. Olhou expectante para a vitrina de carnes brilhantes, e pensou no que havia de comprar. "Olha coelho!" pensou a menina, não era mau para variar um pouco. "Quero um coelho!" diz em voz alta sem medo. "Corto como?" pergunta o talhante. Com essa é que ele a tramou. Sabia lá ela, o da mãe era aos pedaços, a medo disse que deixasse ir inteiro, que depois logo via "tire só a cabeça". Mas aquilo ficou a remoer na cabeça da menina mulher, que soltou a tímida pergunta "sabes como é que a minha mãe costuma cortar?". O talhante não se riu mas vontade não lhe faltou.
Para facilitar a coisa pediu dois bifes, mas não tardou o enigma "queres da alcatra ou da vazia?". "A sério?" pensou. "Quero um bife caraças"- disse para ela. "Olha o que a minha mãe levar"- soltou mais alto.
A coisa não estava a correr muito bem. A tarefa aparentemente simples fê-la recordar que é nova nestas andanças.
"Quero umas salsichas frescas", "de porco, ou perú?"- retorquiu o talhante. Ah, mas desta vez ele não levava a melhor, sabia que queria de perú. As últimas que a mãe fez de porco estavam um bocado gordas. Seguiu-se uma carninha de vaca picada, nada de mais, apesar do "queres que misture? queres com chouriço?". Queriam-na baralhar e rir-se da menina mulher, estava visto. Mas ela não se deixou ficar até ao "que quantidade queres?". "Damn it!!"- exclamou baixinho. "Olha quero o suficiente para dois, é só para mim e para ele. Vê lá tu...."- e disfarçou o embaraço, começava a safar-se melhor. 
Entre codornizes, frango, e bife de pirúmmmm lá terminou as suas compras com os sovacos mais transpirados do que quando começou.




*Esta é uma história da vida real, que podia ser um conto da Disney, já que também tem a sua moral. Não deixes que a tua mãe faça tudo sozinha, e presta atenção ao que ela diz (acenar com a cabeça, e hmmm hmmm não conta!).



3 comentários:

  1. hahahahaha, olha eu faria figurinha pior!!

    ResponderEliminar
  2. "e presta atenção ao que ela diz (acenar com a cabeça, e hmmm hmmm não conta!)."

    Ahahahahahahahahahahahahahahahah...estou a chorar a rir...porque é exatamente essa a minha figurinha ao acabar de te ler...ahahahahahahahahah:)
    Deixa bombokinha tudo isso se aprende mais erro, menos erro...desde que no talho não estejam sempre a tentar enfiar-te barretes! e possas confiar:)...vais ver que da próxima já corre melhor:) hmmmm hmmmmmm:) palavra de mãe:) ahahahahahahahah


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vale é que lá vou desde miúda, eles conhecem-me bem!

      Beijocas

      Eliminar