quinta-feira, 6 de março de 2014

Enxoval sim ou não?

A gente jovem já não liga a essas coisas. Diz que já não se usa. Eu digo que isso de não fazer enxoval é bom para quem tem dinheiro, e pode gastar às centenas (largas) de uma vez. 
Quando se fala em enxoval não significa forçosamente comprar este mundo e o outro, e guardar numa arca como os antigos. A verdade é que quando se compra uma casa as despesas já são mais que muitas,porque se paga tudo, escritura, impostos, e tanto mais quanto o Estado possa inventar para arrecadar algum.
Não ter de comprar tudo de uma vez sabe muito bem. Principalmente se juntarmos a este fator o corre-corre do dia-a-dia, que não deixa tempo para nada, e quanto mais estiver adiantado melhor.
Fiz enxoval numa altura em que comecei a ganhar um pouco melhor, e pareceu-me oportuno comprar algumas coisas, tendo em conta que já tínhamos anunciado o noivado, e marcado a quinta para a cerimónia. Ainda sem ter casa, sem saber se se vai comprar ou alugar é possível comprar uns básicos.

4 comentários:

  1. Eu tive muita sorte....MorMeu já tinha casa "montada"...básicamente foi só tratar das mudanças para a "nossa" casa...eu comigo de enxoval trouxe lençois e atoalhados de cozinha e casa e banho que duram até hoje.

    Não senti falta de nada no apartemento novo, e as pequenas coisas que se compraram, foi-se comprando...sem pressões.

    Nem me acredito:) que estamos assim...eu e tu ...pertinho outravez ♥ Jinhooooosssss minha BomBokinha!

    ResponderEliminar
  2. "Quando se fala em enxoval não significa forçosamente comprar este mundo e o outro, e guardar numa arca como os antigos."

    Na minha terrinha significava isso e também implicava receber toalhas de mesa aos 10 anos :D (e ainda por cima daquelas "bonitas" que as nossas avós gostam - nada contra, mas ninguém nos perguntava os nossos gostos). Claro que só se dava isso às meninas para elas estarem prontas para as lides domésticas e poderem servir e tratar o futuro marido.

    Talvez por isso tenha uma relação de muito ódio com o enxoval :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui eu que comentei isto. Não sei porque apareci em anónimo...

      Eliminar
    2. De ódio? Que forte. Lembrei-me da arca porque a minha mãe tinha uma (e não veio da terrinha), que acabou por fazer parte da mobília :)

      Detesto essa ideia de servir e tratar o marido.

      Eliminar