sábado, 29 de março de 2014

Como escolher A Quinta?

Não vou mentir, comendo. AHAHA. NÃO escolher NUNCA o local do copo d'água sem provar o que pode ser servido. Fizémos a prova way too soon, true! mas a escolha dependia desse pequeno promenor, portanto teve de ser. Estávamos muito indecisos com uma outra quinta, e quando questionámos a possibilidade de provar o menú quiseram-nos cobrar 25€ por pessoa (incluindo os noivos, para além da côrte)). Ficámos tipo han? Verdade que esse valor seria depois deduzido em caso de ajdudicação do serviço, mas a atitude...enfim, não nos convenceu. Provavelmente não foi problema nenhum para eles, que já tinham algumas marações, e para nós não restaram dúvidas.
A qualidade do que vai ser servido é crucial, afinal passamos o dia a comer. Não quero que se lembrem só do tombo que dei ao entrar no salão, quero que se lembrem também da pescada com molho de amêijoas que estava divinal.

No nosso caso, a quinta com que estamos a trabalhar é bastante flexivel, e permite algumas mudanças na ementa que está definida para determinado valor. Adorámos todos os pratos de peixe que provámos, dificil foi escolher um. Estava tudo delicioso. O primeiro que eliminámos foi o bacalhau, porque é o que se serve normalmente. Considerámos também que seria um pouco mais pesado tendo em conta as outras opções. Quanto à carne estamos a zeros, provámos 4 pratos diferentes e não houve nenhum que tivéssemos adorado...já não temos assim tanto tempo para decidir, tendo em conta que outros preparativos dependem da elaboaração da ementa.

A reter:
- escolher o local de copo d'água depois de provar a ementa servida;
- tentar ter acesso ao local de confecção;
- acessibilidade;
- equidade entre preço/qualidade;
- trato da pessoa que gere o espaço, não queremos trabalhar com alguém que só atrapalha ou coloca          entraves em tudo (muito importante);
-o bom senso é sempre o rei da festa.



2 comentários:

  1. Também vais casar? Epaaa, 2015 é mesmo o ano dos casamentos!! Só eu, para este ano, tenho 5 convites (um já foi este Sábado), e "conheço" umas 3 bloguers que tbm vão dar o nó. Vocês decidiram todas desgraçar as poupanças das pessoas? Eheheh (estou a brincar)
    Adoro ver as vossas partilhas sobre os preparativos. Faz-me sonhar quando um dia for eu :)

    Muitas felicidades :)

    Beijinho e boa semana *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é que fui a pouquíssimos, e sou a primeira das amigas a encrencar-se, então estou muito por fora do assunto. Fico meia perdida entre os vários takes do que acontece num wedding. Toda a ajuda é benvinda.

      Obrigada pela companhia e carinho.

      Beijinho

      Eliminar