quinta-feira, 26 de junho de 2014

O que fica


A sensação de alívio deu lugar ao vazio. Não existo sozinha há muito tempo, demasiado. Esqueci-me do que era ser sozinha. O que eu não sabia é que não sei não o ter, e que não o ter me seria tão estranho. E estranho é voltar para uma casa desprovida de sentimento, entro e só estou eu. Não há abraço, não há beijos, não há “como foi o teu dia”, ou o “jantar está quase”. Há vazio e silêncio, e coisas que não são minhas espalhadas por todos os cantos. Coisas que me lembram que aquela casa foi pensada a dois, e para dois e depois três.
E sei porque sei, porque 2+2 é 4, que há uma probabilidade infinita de não voltar a ser amada daquele jeito desajeitado. Não sei se caberá em mim novamente amor tão grande no peito, também. E não, não é coisa de pessoa que se largou há pouco tempo. Mas de alguém descrente. Não nos outros, mas em mim. 


Obrigada por todas as palavras de carinho que foram aqui deixadas

6 comentários:

  1. Cheguei agora e deparei-me com este e com o outro post anterior... Não estava a espera, fui panhada de surpresa...apesar de não conhecer acabo por ganhar afinidades aqui na blogo, e depois quando sei destas coisas rompe-me o coração! Mas o que importa aqui é mesmo a TUA felicidade...se estás feliz, bora para a frente :) a vida são 2 dias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Orquídea,

      Eu também me apanhei de surpresa. E percebo muitissimo bem o que dizes. Estes cantinhos fazem-nos ser amigas sem nunca nos termos visto, possivelmente nem seriamos tão generosas se nos conhecessemos.
      Não estou feliz, mas lá chegarei ;)

      Beijinho

      Eliminar
  2. Estou como a Orquídea. Não te conheço mas esta história tocou-me cá dentro. Lembro de vir a primeira vez e ver-te falar do casamento, disto e daquilo, e depois volto e....tudo mudou. Senti mesmo um certo friozinho cá dentro. Mas é como a Orquídea diz, o que importa é a tua felicidade.
    E depois de ver este post pergunto (e não tens de responder): Não há mesmo volta à dar? Não há uma oportunidade para dar ao que já viveram? Ao vosso amor?
    Que tudo corra pelo melhor.
    Beijinhos *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Gata, a blogo é mesmo assim. E as vossas palavras têm sido reconfortantes.
      O que me perguntas não é nada que eu não me tenha perguntado. E não sei sinceramente a resposta, o que a Karina diz não deixa de ser verdade.
      Quando relações longas terminam fica obviamente um vazio, tem de ficar. Resta perceber se é só isso ou algo mais...

      Beijinhos!!!

      Eliminar
  3. Já estava com saudades tuas. Já não me passas despercebida. A verdade é que venho cá várias vezes com a esperança que publiques alguma coisa...

    Esse sentimento de vazio é normal, muito normal. Passas-te muitos anos ao lado dessa pessoa, passas-te por momentos de felicidade e de tristeza. Chegas-te a morar com ele.
    Agora estás "sozinha", sem ele. Fica um vazio. Se calhar é uma fase apenas de adaptação.

    Mas se queres que te diga, estou como a Gata, será que não há mesmo volta a dar? Será que depois deste tempo em que passaram um sem o outro não deu para ver que realmente há esperança entre os dois? (Não precisas de responder, apenas são questões para tu responderes a ti própria).

    Espero mesmo que fiques bem, que sejas feliz e que tudo na tua vida te corra bem.
    Se precisares de alguma coisa, procura-me ----> carademeninacorpodemulher@gmail.com

    Beijo Grande <3 <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Karina és um amor! A verdade é que já tinha tentado escrever antes, mas sinto tanta coisa diferente que fica dificil escrever sem divagar.
      Tudo o que dizes é verdade, e tenho tentado perceber esse vazio. Não sei se podemos chegar a outra conclusão, depois da força que foi preciso para terminar...

      Obrigada por todo o carinho, do fundo do <3

      Eliminar